Bazar do Rema Virtual está no ar

Clique na imagem para ir para nosso Bazar Virtual

E assim, o Bazar do Rema chegou, em 2020, à sua 44ª edição. Mas, para dar continuidade a essa grande história, já conhecida na cidade há décadas, a maior feira de Natal de Brasília teve que se reinventar e sobreviver a estes tempos tão inesperados pela humanidade.

O Bazar do Rema, que iniciou modesto, em pequenas escolas, mas que já levou milhares de pessoas à maior e mais tradicional feira de Natal da cidade, em grandes instalações, este ano está começando virtual, no site www.rema.org.br/loja, enquanto todos aguardam como a vida seguirá.

O Bazar do Rema não é feito por profissionais, nem para ganhos pessoais. Mas, assim como encontraram formas de produzir peças para a feira natalina ao longo do ano, com o isolamento social, frequentadores da Casa Espírita Recanto de Maria – Rema, responsável pelo Bazar, também desenvolveram um site de vendas que nada fica a dever às grandes iniciativas profissionais e comerciais.  A única diferença é que o resultado dessas vendas é destinado integralmente à instituição, para sua manutenção e ações sociais, mais do que nunca necessárias.

Da mesma forma que sempre apresentou bom gosto, beleza e atendimento primoroso em tudo que ofereceu ao público em suas 43 edições físicas, a loja online do Bazar do Rema segue igual padrão de qualidade.  As versões físicas sempre tiveram 10 seções, com grande variedade de peças. Na loja online ainda não estão todas, mas a de Natal, o carrochefe da feira, já está lá. Também estão as seções Infantil, Baby, Decoração, Cantinho do Lar (com itens úteis e lindos para o dia a dia da casa), Crochê (com produtos de cama e mesa) e Bijuteria. Para as outras seções, estão sendo avaliadas formas de viabilizá-las. O Bazar físico ainda tinha uma casa de doces maravilhosa, conhecida como Cantinho da Etiennette, uma garage sale, um brechó e um restaurante já tradicional na cidade, procurado nos quatro dias de feira.

Uma das novidades deste novo momento é que o Bazar do Rema funcionará mais tempo, bem mais que os quatro dias tradicionais no final do ano. Começou cedo e deve demorar um pouco mais para acabar, podendo ser visitado a qualquer hora, em qualquer dia. O que não mudou foi a filosofia dos trabalhos. São pouco menos de 100 frequentadores da Casa, que continuaram trabalhando com dedicação, adaptando-se às novas regras de convívio social, confeccionando peças bonitas e originais, e que nada recebem pelo que fazem. Ao contrário, custeiam, sem retorno financeiro, todas as despesas para a realização da feira, única fonte de renda do Rema, ao lado de uma editora de livros espíritas.

Se ir ao Bazar do Rema físico sempre foi uma grande atração, visitar agora suas instalações virtuais, vendo a comodidade para adquirir e receber peças com a beleza e bom gosto de sempre, certamente será com a garantia do bom atendimento e satisfação que marcaram as 43 edições passadas.

Confira!